terça-feira, 25 de junho de 2013

EDUCAÇÃO FÍSICA VESPERTINO

   As aulas de Educação Física do período vespertino, estão sendo super gostosas e trazendo inúmeros benefícios a nossos estudantes.
     Com a proposta de mostrar as vantagens de se ter uma vida saudável, com uma alimentação saudável e a prática regular de exercícios físicos, o professor Daniel está utilizando de diversos recursos lúdicos e teóricos para poder criar esta consciência em nossos estudantes.
   Aulas teóricas, aonde são utilizados recursos audio visuais, jogos cooperativos, alongamento, brincadeiras tradicionais como: coelho sai da toca, gato e rato, rodas cantadas etc, fazem parte das aulas do professor, tornando este momentos único nas vivências escolares dos nossos estudantes.
    Veja abaixo uma pequena mostra do trabalho realizado pelo professor Daniel em suas aulas.
























Publicado por profª Cláudia López
Fotos profº Daniel Cardoso

segunda-feira, 24 de junho de 2013

FESTA JUNINA 2013



A Festança Junina da EMEF Ester foi um enorme sucesso.
O Tema foi a comemoração do Centenário do Rei do Baião Luís Gonzaga, e nossas crianças o homenagearam com belíssimas apresentações interpretando suas músicas.
Além das apresentações tivemos as tradicionais brincadeiras, bem como as deliciosas comidas típicas que foram preparadas com primor pela nossa Equipe da cozinha.
   Enfim foi tudo muito bonito e gostoso. Vejam o registro fotográfico no nosso album virtual.



























publicado por profª Cláudia López Azevedo
Fotografias profª Cláudia López Azevedo