segunda-feira, 8 de abril de 2013

SALA DE LEITURA INTERMEDIÁRIO E VESPERTINO




A sala de leitura Ziraldo está à todo vapor com suas aulas de Leitura.
A professora Cláudia, iniciou as atividades, depois de uma intensa arrumação e catalogação de mais de 500 novos títulos em nossa biblioteca.
E como sala de leitura só é boa com livros e histórias, as aulas já se iniciaram de forma prazerosa e muito educativa.

 Esta semana a Leitura foi feita com um livro que tanto adultos como crianças adoram, O Rei Bigodeira e sua Banheira.
Esta leitura permite aos estudantes participarem e interagirem com a história. E como é uma história tremendamente fantasiosa, os mesmos podem usar e abusar de sua imaginação para tornar a história, ainda mais divertida.


Estudantes e professores participam e adoram essa contação de história, que já se tornou obrigatória no inicio do ano letivo, pois uma história que a gente gosta é igual a uma música, podemos ouvir repetidas vezes  que não enjoamos e é assim aqui na EMEF Ester, o prazer da leitura é levado tremendamente a sério, já que nosso maior objetivo é tornar leitores competentes e que utilizem a leitura tanto para suas pesquisas, informação, como para forma de lazer.












   Os estudantes do 3º ano C escreveram o que mais gostaram nesta história, segue uma pequena seleção do que eles escreveram:



"  O livro é Legal, gostei muito da história" 
Douglas

" Eu gostei muito da parte da comida." 
Josiane

" Eu gostei muito da parte da pescaria, que livro legal"
Nicolle Cristina

" Eu gostei demais da parte que ele ia pescar dentro da banheira. Que história legal, adorei!"
Letícia Sousa

" A parte que eu mais gostei, foi quando o rei chamou todos da corte para bailar na bannheira, eu adorei é muito legal esta história." 
Kauany Raissa

" Nossa eu gostei de todas as páginas deste livro."
Douglas da Silva

" Eu achei que esse rei era muito preguiçoso, que só vivia na baheira pedindo tudo." 
Nicolly Rodrigues

O Rei Bigodeira e sua banheira  Audrey Wood    Editora Ática
publicado por Cláudia López Azevedo
Fotos profª Regina Grottis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente afinal este BLOG foi feito para você!